Barra de menu

Estradas Remotas no Sul do Chile

VIAGEM DE MOTO À PATAGÔNIA - PARTE 5


Dando continuidade às imagens captadas na Carretera Austral, seguem mais alguns personagens e cenários que se fizeram presentes em quatro dias de percurso nesta fotogênica estrada no sul do Chile.


Foto 083 – Em um de seus poucos trechos pavimentados, a estrada muda um pouco de cara.

Foto 084 – Mas continua com uma cara ótima!
Foto 085 – Por conta de todo esse visual, nada como viajar sem pressa, de bicicleta, por exemplo, como faziam o chileno e o casal de argentinos.
Foto 086 – Este outro chileno teve um pequeno contratempo com sua KTM (bela máquina), aparentemente resolvido depois que eu lhe emprestei um alicate.

Foto 087 – Esse aí, no entanto, precisou de um pouco mais do que um alicate. 
Foto 088 – Personagens da Carretera.
Foto 089 – Águas da Carretera.
Foto 090 – Águas que fazem arte.
Foto 091 – Águas que foram geleiras e que colorem o parque nacional Queulat, lar do Ventisquero Colgante.
Foto 092 – Nada menos que um enorme maciço de gelo pendurado nas alturas, cujo derretimento forma uma cascata que despenca sobre as rochas.
Foto 093 – O mirante é a recompensa pelas duas horas de caminhada nas trilhas do parque. Uma pena o céu ter estado cinzento.
Foto 094 – Já no Bosque Muerto, o cinza e a desolação ajudam a compor um clima fúnebre: “silenciosos espectadores, vencidos pelas erupções do vulcão Hudson”.
Foto 095 – As atividades sísmicas que ocorreram no local entre 1971 e 1991 cobriram o lugar de cinzas e fizeram transbordar o Rio Ibanez.
Foto 096 – Mas não há vulcão ou tempestade capaz de ameaçar a paleta de cores da Patagônia Andina. Que ironia, não?! No fim das contas, em meio à tamanha grandiosidade, o frágil bicho-homem ainda é o que possui a maior capacidade de destruição das riquezas presente em seus domínios.

GOSTOU DA POSTAGEM?
Clique nos botões abaixo e contribua para a valorização deste conteúdo. Obrigado pelo apoio!

DEIXE UM COMENTÁRIO!
Suas impressões e opiniões são bem vindas. Veja a política de comentários.

Sobre o Autor:
Robson Dombrosky , engenheiro, motociclista e aventureiro. Um viajante deveras curioso, que sempre percorre seus destinos munido de um bloco de notas e de uma bela câmera fotográfica.

6 comentários :

  1. Dombrosky, lindas fotos, abs, NIlson

    ResponderExcluir
  2. Robson,

    Muito lindas as fotos de sua viagem. Nós (e e minha esposa) também fizemos, quase no mesmo período que você uma viagem ao extremo sul do continente (Ushuaia, Torres dele paine, Ela Calafate, Bariloche e Chile). Não fizemos ainda a carretera, o que está em nossos planos futuros. As suas imagens só nos incentivaram ainda mais. Parabéns pelo blog, pelas imagens e pela viagem e obrigado por compartilhar. Tomei a liberdade de inserir o seu blog como link lá no nosso blog, onde também postamos o relato de nossa viagem e algumas modestas fotos (longe da qualidade das suas). Se puderes dê uma olhada. O endereço do blog é: http://alvaroeadelaidemundoafora.blogspot.com

    Ao acessar o blog vá para o link: "Relato da Viagem ao Fim do Mundo", onde consta todo o projeto, o relato e as imagens.

    Abração,

    Álvaro.
    http:alvaroeadelaidemundoafora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aliás,

    Só para constar o quanto estivemos ao ponto de nos cruzar.

    O turco que encontrastes em Bariloche (penso que seja Bariloche), nós também encontramos em Puerto Natales. Ele estava na mesma Hosteria que nós. Posteriormente o encontramos novamente em El Calafate.

    Figuraça.

    Álvaro.

    ResponderExcluir
  4. Olá !

    Descobri seu blog por acidente pesquisando sobre produtos pra cabelo (coisas do google)

    Maravilhosas as fotos da sua viagem, tu é um moço muito talentoso.

    Besitos e inté

    ResponderExcluir
  5. Robson Dombrosky07/05/2009 00:52

    Realmente Dianah, recebo um monte de visitantes inesperados por causa daquele meu texto sobre a mulher que morreu fazendo alisamento de cabelo. Mas que bom que acessou e gostou, volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. MUITO LEGAL !!! POSSO TER SEU NUMERO DE TELEFONE !!ESTOU PLANEJANDO SAIR DA FLORIA - USA , PARAR NO ALASKA TIRAR UMAS FOTINHOS E DESCER PRA PATAGONIA !!KERIA LEVAR UMA IDEIA CONTIGO !SE POSSIVEL !! MEU TELEFONE EH !! 002115613057703 , DA UM TOKE DE UM FIXO Q EU RETORNO !!OBRIGADO !!

    ResponderExcluir